Prefeito participa de ‘mutirão da limpeza’ e anuncia ação para tirar Santa Rita do lixo

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, o vice-prefeito, Carimbó, a 1ª dama e titular do Bem Estar e Ação Social, Edjane Panta, e a adjunta da pasta, Dona Moç,a realizaram na companhia dos 19 vereadores um ato simbólico de limpeza das ruas no município nesta segunda-feira (2), na Praça São José no Alto das Populares. Desde ontem, a Empresa de Limpeza Urbana (Emlur), cedida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, já recolheu mais de 100 toneladas de lixo em dois bairros da cidade.

O prefeito Emerson Panta disse que o primeiro ato público como gestor significa o início da mudança para o desenvolvimento do município. “Com muita alegria e muito orgulho começamos literalmente a retirada do lixo espalhado por todas as ruas de nossa cidade que perdurará todos os dias de nossa gestão”, destacou.

Panta disse ainda que vai anunciar nos próximos dias um plano de ação mais agressivo para os primeiros dois meses do mandato, que vai contemplar às áreas de limpeza urbana, saúde, educação e pagamento do funcionalismo público.

Moradora do Alto das Populares, Josenilda Almeida lamentou a situação e disse que não aguentava mais o excesso de moscas e a fedentina em razão do lixo que se acumula no espaço público, impedindo a utilização da praça. Ao ver a força tarefa para a retirada do lixo, emocionada, disse está feliz da vida e realizada, pois o novo prefeito está cumprindo o que prometeu na campanha.

O presidente da Câmara Municipal, Saulo Gustavo (PTN), informou que a participação coletiva no ato de limpeza significa a união dos poderes em prol do povo de Santa Rita, onde foi deixado para trás a “política antiga ultrapassada por um jeito novo de fazer política”.