Deputados prestigiam entrega de escola estadual em Aroeiras

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, e os deputados Gervásio Maia e Doda de Tião, participaram nesta terça-feira (13) da inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental Major José Barbosa, no município de Aroeiras. A entrega foi realizada pelo governador Ricardo Coutinho e auxiliares de governo. Para a construção do equipamento foram investidos recursos do tesouro estadual na ordem de  R$ 459.105,61.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o Governo da Paraíba vem investindo na infraestrutura de escolas em todas as regiões da Paraíba. “Quando entramos no Governo do Estado, o cuidado com as escolas era muito ruim. Encontramos escolas que sequer havia banheiros. Hoje o governo tem uma política que se preocupa com a estrutura das nossas unidades escolares. Só a educação é capaz de melhorar o futuro dessas crianças”, ressaltou o governador.

Para o deputado Adriano Galdino é importante ressaltar o olhar diferenciado do governo da Paraíba em se preocupar com a questão da educação no estado. “O conhecimento é uma arma revolucionária, principalmente, para as pessoas mais carentes que sonham em superar as dificuldades e possam encontrar nelas o meio de encontrar o seu lugar de vencer na vida Portanto, é o povo o maior beneficiado desse governo que não tem feito só por Aroeiras, mas sim por toda a Paraíba”, disse o parlamentar.

Já o deputado Gervásio Maia destacou o compromisso do governo do Estado com as futuras gerações através das inaugurações de escolas por todo o estado. “Situação idêntica a essa nós encontramos nos municípios de Jericó, Riachão, Catolé do Rocha e em vários outros onde escolas foram reconstruídas. Investir na educação é investir na base do seu povo, pois daqui sairão médicos, engenheiros e advogados. Então, fico feliz em ver que o Governo do Estado tem um olhar muito importante para o futuro da Paraíba”, finalizou Gervásio.