Rodada deste final de semana define os semifinalistas da Liga Paraibana de Vôlei

O fim de semana será de definições na Liga Paraibana de Vôlei. Oito jogos movimentarão a última rodada da fase de grupos da competição e vão definir os confrontos das semifinais. No masculino, apenas o Unipê já está classificado, e outros cinco equipes brigam pelas três vagas restantes. Entre as mulheres, o Jornada e o Evolutrix já estão garantidos no mata-mata e outros quatro times ainda disputam as duas vagas em aberto.

As partidas acontecem na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começam às 13h deste sábado (15), primeiro com as equipes masculinas. Quinto colocado, com oito pontos, o Facisa precisa vencer o já eliminado Vôlei Master Paraíba para entrar no G-4. Logo em seguida, às 14h30, Vôlei Vida e PB Pex – que são segundo e terceiro colocados respectivamente – duelam; quem vencer se classifica e quem perder fica dependendo de outros resultados.

A rodada entre os homens só termina no domingo (16), com mais duas partidas. Às 8h30, o já classificado Unipê encara o Unopar JP, que precisa da vitória para seguir no páreo. E às 10h30 o quarto colocado Conectin pega o já eliminado Turin e precisa vencer para assegurar a vaga.

No torneio feminino, o cenário está mais definido. Às 16h deste sábado, o quinto colocado Grêmio JP enfrenta o já eliminado Vôlei Tradição e tem que vencer para entrar na zona de classificação. Mais tarde, às 17h30, os já classificados Evolutrix e Jornada fazem o confronto de líderes para saber quem termina a fase na primeira colocação.

No domingo, mais dois jogos. As meninas do Unipê – terceiro colocado – duelam com o Colégio IE – o quarto. Quem vencer se classifica. E, por fim, o Vôlei Tradição volta à quadra para pegar o PB Master, que tem pequenas chances de classificação. As informações são do Globoesporte.