Botafogo-PB e Boa Esporte-MG disputam vaga na Série B do Brasileiro de 2017

O tão esperado 09 de outubro chegou, e com ele a expectativa de dois clubes que lutam pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.

Os torcedores do Botafogo-PB acordaram com a ânsia de acompanhar um jogo histórico contra o Boa Esporte-MG, logo mais, às 11h, no estádio do Melão, em Varginha. Vários botafoguenses se deslocaram até o interior de Minas Gerais para acompanhar de perto, quem sabe, o maior momento do clube em seus 85 anos de história.

Dentro de campo os dois times que travaram um duelo equilibrado no primeiro confronto, no Almeidão, no último dia 30. O empate sem gols deixou o desfecho desta decisão em aberto. Dentro dos critérios de desempate, por não tomar gols como mandante, o Belo carrega a vantagem de poder empatar com gols para subir de divisãoo. Se o placar acabar 0 a 0 mais uma vez, o vencedor será decidido nos pênaltis.

O Boa precisa vencer. E vitória se conquista balançando as redes. Artilheiro da equipe com sete gols marcados, Ricardinho está recuperado da crise de labirintite, e é o principal reforço para a partida. Além dele, Gênesis, Daniel Cruz, Rodolfo e Samúdio são opções para o ataque.

A cotovelada de Djavan em Fellipe Mateus, que culminou com a expulsão do volante do Belo, custou uma fratura no nariz do meia. Mas parece que isso não será problema para ele que, com mascara no rosto, está confirmado para o jogo. Sem problemas médicos nem de suspensão, o treinador Ney da Matta tem o time inteiro a disposição para o jogo de logo mais, que vale volta à Série B, onde foi rebaixado em 2015.

A logística do Botafogo-PB foi coerente a necessidade de uma verdadeira decisão. Em solo mineiro, desde a última quarta-feira (05), a intenção foi aclimatar os jogadores ao sul de Minas, já que o jogo será em um horário incomum ao clube. Para os 90 minutos decisivos, Sapé e Rafael Oliveira, lesionados, nem viajaram com a equipe. Djavan está com o time em Minas, mas é ausência certa, depois de ter sido expulso no primeiro jogo. Henik deverá ser o substituto, fazendo a dupla de volantes com Val. O treinador Itamar Schulle, novamente, não deu pistas de quem começará jogando. A possibilidade de David Luís voltar à lateral-esquerda no lugar de Jerfferson Recife, também não é descartada.

O paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) será o árbitro do joge terá os auxílios de Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA). As informações são do blog Voz da Torcida.

Escalações

Boa Esporte: Daniel, Leonardo, Bruno Maia, Édson Borges, Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus, Tchô; Ricardinho, Daniel Cruz. Técnico: Ney da Matta.

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Marcelo Xavier, Plínio, Jefferson Recife (David Luís); Henik, Val, Pedro Castro, Marcinho; Carlinhos, Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.