Depois de confusão em plenário, projeto é aprovado em Câmara de Sousa

Durante sessão extraordinária na noite dessa quarta-feira (23) na Câmara municipal de Souza, cidade do sertão paraibano, foi discutido sobre uma taxa de iluminação pública na cidade, e depois de bate boca e muita confusão, o projeto foi aprovado por 7 votos a 5. A população que lotava o plenário ficou revoltada com a aprovação e agrediu verbal e fisicamente os parlamentares.

O plenário da Casa ficou lotado por populares, que protestaram contra a aprovação da matéria. O clima ficou tenso no momento da saída dos vereadores, que precisaram ser escoltados pela polícia militar para evitar agressões dos manifestantes. De acordo com informações, os vereadores Cacá Gadelha (PSD) e Renato Soares (PDT) foram atingidos por latas de cerveja, Renato também teve seu carro danificado pelos protestantes.

Outros vereadores também foram agredidos verbalmente como também receberam vaias, e tiveram que sair em viatura policial para evitar um confronto físico. Muitos vereadores ficaram aguardando no interior da Câmara temendo sair, o último parlamentar a deixar o plenário foi Augusto Vieira (PMDB), que na ocasião, também foi escoltado pela PM.