Publicidade
Tecnologia

61% dos seguidores de Bolsonaro no Twitter são fakes, aponta auditoria

60.9% são contas inativas, ou seja, fantasmas, equivalente a 2.516,985 milhões

Além de ser eleito na base do ódio e de mensagens fakenews, um auditoria feita pela Fake Followers Audit, que rastreia quantos perfis são falsos, inativos ou robôs, apontou que os quatro milhões de seguidores no Twitter do presidente Jair Bolsonaro, 60.9% são contas inativas, ou seja, fantasmas, equivalente a 2.516,985 milhões.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com reportagem do site UOL, nas contas de dois mil seguidores de Bolsonaro analisados, 59% não falam português, 61% são perfis criados nos últimos 90 dias e 18% mal contam com fotos, ilustrando apenas o ‘ovinho’ padrão do Twitter.

Além disso, quando analisado os retweets das postagens, o efeito fake se repete. Numa das mensagens postadas por Bolsonaro, dos 5 mil compartilhamentos, apenas 835 (17%) eram de perfis com menos de 10 seguidores – um indicador de que pode ser fake. Com Brasil 247.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar