Atlético espanta zebra, vence Caldense e conquista título mineiro

O 43º título do Campeonato Mineiro do Atlético-MG foi bem ao estilo da equipe alvinegra: no sufoco. A equipe derrotou a Caldense por 2 a 1 no Estádio do Melão, de virada, e acabou com a invencibilidade dos rivais de Poços de Caldas. Com gols de Thiago Ribeiro e Jô, o alvinegro conquistou o resultado no segundo tempo.

O time mandante mostrou força mesmo sem jogar no Ronaldão e conseguiu segurar bem o ataque alvinegro na primeira etapa. A Veterana atuou bem na marcação, com Plínio e Paulão sempre presentes na área e fazendo bom proveito de jogadas aéreas. O Galo pressionou com Marcos Rocha tentando abrir espaço pela lateral e Luan seguindo pelo meio. Mas com a zaga da Caldense mais fechada, Pratto teve dificuldades em atuar mais à frente, sem conseguir ultrapassar a barreira formada próxima do gol. As duas equipes desperdiçaram as oportunidades de finalização no primeiro tempo, mesmo com boas chances criadas nos contra-ataques.

Os 45 minutos finais foram mais tensos. Aos 11 minutos, o Atlético abriu o placar com Thiago Ribeiro, que entrou no intervalo e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Mas a comemoração durou pouco, já que Luiz Eduardo igualou os marcadores aos 14. O goleiro Rodrigo também mostrou boa forma e segurou bem as investidas do Galo. Mas ao substituir Douglas Santos, Jô conseguiu virar o placar para o Galo, quebrando o seu jejum pessoal de estar a um ano sem marcar gols. Desta forma, o Atlético-MG manteve consagrado seu estilo de viradas ‘no sufoco’ e levantou o caneco mais uma vez.

Da Gazeta Esportiva