Botafogo goleia o Atlético em casa e amplia vantagem no Campeonato Paraibano

O Botafogo-PB mostrou na tarde deste domingo (12) que a má fase registrada no início da temporada é mesmo coisa do passado. Jogando de forma convincente, o Belo fez 4 a 1 no Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão, e ampliou sua vantagem na ponta da tabela de classificação do Campeonato Paraibano.

Com a vitória, o Botafogo chega a 29 pontos e fica muito próximo de garantir a classificação para o quadrangular final do Paraibano. No próximo fim de semana, o Belo faz o clássico com o Auto Esporte. Antes, na quarta-feira (15), vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil.

Já o Atlético de Cajazeiras permanece com 13 pontos, e segue na sétima colocação. Na quarta-feira (15), o Trovão recebe o Treze no Perpetão.

O jogo

Assim como na partida diante do Auto Esporte, no meio de semana, o Atlético de Cajazeiras jogou fechado, tentando diminuir os espaços do ataque do Botafogo-PB, para segurar o empate. Mas o time pessoense mostrou boa movimentação, teve uma tarde inspirada do lateral direito Gustavo, que deu três assistências, e também com a sorte, já que teve um pênalti mal marcado ao seu favor.

Aos 29 minutos, Gustavo cruzou da direita e o árbitro Eder Caxias viu mão na bola do zagueiro Alison, e marcou pênalti. Na verdade, a pelota bateu no abdome do jogador. Rafael Oliveira, que não teve nada a ver com isso, cobrou bem, no canto direito de Gerson, que caiu para o outro lado, e abriu o placar do jogo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Belo ampliou o placar logo no começo. Aos 7 minutos, Gustavo cruzou da direita, Roberto Dias escorou de cabeça para Carlinhos Rech, que colocou, também de cabeça, a bola no canto direito do arqueiro cajazeirense.

E não deu tempo nem de comemorar, que o Botafogo-PB fez mais um. O capitão Roberto Dias aproveitou novo cruzamento de Gustavo e de carrinho empurrou a bola para as redes.

O Belo continuou atacando, apesar de ter a vantagem, e conseguiu ampliar o placar. Gustavo cruzou mais uma vez e Rafael Oliveira subiu mais alto que a defesa atleticana e fez seu segundo na partida.

Sem jogar bem, o Trovão Azul conseguiu descontar. Em cobrança de falta aos 26 minutos, Cleyton Cearense mandou no ângulo direito de Genivaldo, que não teve chance de defender.

As informações são do blog Voz da Torcida.