2º dia do Enem: provas são aplicadas para mais de 150 mil candidatos na PB

A Paraíba tem 151.492 candidatos inscritos para fazer o 2º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 neste domingo (11), conforme dados Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apesar disso, 32.117 candidatos faltaram o primeiro dia da prova no estado, que aconteceu no último domingo (4). Porém, eles não estão impedidos de comparecerem nesta segunda etapa.

Neste segundo dia, os candidatos devem responder a 45 questões de ciências da natureza, que engloba química, física e biologia, e a 45 de matemática, dentro de um período de cinco horas – trinta minutos a mais do que no ano passado.

Horário de verão

De acordo com o Inep, como a Paraíba não tem horário de verão, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h. Após isso nenhum candidato poderá entrar, no entanto, a prova só começará às 12h30. Nesse período, serão realizados os procedimentos de segurança nas salas e os candidatos não devem se comunicar.

Não é permitido que nenhum candidato deixe o local antes das duas primeiras horas de prova, conforme o Inep, apenas para ir ao banheiro, desde que acompanhado por fiscais.

O que levar

Para responder ao exame os candidatos só podem utilizar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Também é necessário levar um documento oficial de identificação original com foto e, no caso de roubo ou perda, é preciso apresentar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.

É aconselhável que o cartão de confirmação de inscrição seja levado, assim como lanches e água, com cuidado e atenção para os rótulos.

Check list para o dia da prova:

  • Levar documento de identidade oficial com foto;
  • Levar caneta preta de tubo transparente para preencher o gabarito;
  • Conferir o local de prova com antecedência.

Com G1.

Comente