”20 passa por 22”, diz João sobre articulações políticas para disputa à PMJP

De acordo com o governador, as tratativas em 2020 estão diretamente ligadas aos movimentações futuras visando o processo eleitoral em 2022

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) confirmou, durante entrevista exclusiva ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop FM, a possibilidade de aliança com outros partidos para as eleições municipais deste ano em João Pessoa. Conforme ele, o momento ainda é de avaliação, mas nos próximos dias deve ocorrer a definição do pré-candidato do partido ao Executivo municipal. Rumores tem apontado para uma possível aliança com o PV, partido do prefeito da cidade, Luciano Cartaxo.

De acordo com o governador, as tratativas em 2020 estão diretamente ligadas aos movimentações futuras visando o processo eleitoral em 2022, quando João vai buscar a reeleição ao Palácio da Redenção. “20 passa por 22”, sentenciou o governador.

“Existem alianças que não temos interesse de formar por um conjunto de fatores, sejam políticos ou administrativos. Entretanto, existe a possibilidade de aliança, porque política se faz conversando e estamos tendo interlocução com determinados segmentos, mas eu pessoalmente não sentei com ninguém para bater o martelo fora das reuniões que estamos tendo com o Cidadania”, esclareceu.

O governador ainda destacou que a possibilidade do Cidadania não participar da eleição na capital paraibana está descartada.

“Temos discutido internamente a forma de participar em João Pessoa. Ficar fora está descartado. Vamos participar com candidatura própria ou alianças? É isso que está sendo discutido”, ressaltou.

João Azevêdo afirmou que o nome do pré-candidato pelo Cidadania deverá ser definido nos próximos 15 dias. Ele ainda destacou os nomes de Leo Bezerra e Bruno Farias, que de acordo com ele, representam muito bem o partido em João Pessoa.

“Tenho certeza que nos próximos 15 dias definir a forma e posição, se haverá aliança, se vamos de candidatura própria. Temos dois vereadores que representam muito bem o partido, Leo Bezerra e Bruno Farias, ou seja, ainda estamos fazendo essa avaliação. Tudo está sendo discutido com muita tranquilidade e tenho certeza que nos próximos dias teremos o encaminhamento”, afirmou.