Gestão de Kita começa a asfaltar o anel viário do Mercado da Imaculada

Obra lançada pelo novo prefeito de Bayeux está recebendo investimentos de mais de meio milhão de reais e faz parte do programa ‘Mais Asfalto’

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Infraestrutura, deflagrou, nesta segunda-feira (1º), o programa ‘Mais Asfalto’, que visa pavimentar todo o anel viário do Mercado da Imaculada, compreendendo um investimento de mais de meio milhão de reais.

O trabalho foi iniciado na Rua Osvaldo Cruz e seguirá pela Rua Venâncio Toscano do Brito e Travessa Coronel Lira I, perfazendo todo o entorno do mercado. No total, são R$ 539 mil investidos.

O prefeito Jefferson Kita (Cidadania) ressaltou a importância do trabalho iniciado nesta segunda e garantiu que a gestão seguirá realizando obras e serviços por toda cidade.

“Obra importante para a nossa mobilidade urbana. A chegada do asfalto no anel viário do Mercado da Imaculada marca um novo momento para a cidade, e nós estamos engajados em oferecer melhores condições de vida ao nosso povo. Região comercial importante para a nossa economia, que está combalida com essa crise que nos atinge, provocada pelo coronavírus, mas que esperamos sair logo dela, com trabalho e foco no fomento aos segmentos que geram emprego e renda para o nosso município”, frisou Kita (foto abaixo)

Gestão de Kita começa a asfaltar o anel viário do Mercado da Imaculada

Ao lado prefeito, estiveram os vereadores Betinho da RS, Roni Alencar, Nôquinha e Neitnho Figueiredo, que inspecionaram a obra e enfatizaram sua importância para a qualidade de vida e da mobilidade em uma região de extrema importância para a economia do município.

Além do programa Mais Asfalto, Kita desencadeou uma série de ações desde que assumiu a chefia do Executivo bayeuxense.

Gestão de Kita começa a asfaltar o anel viário do Mercado da Imaculada

 

Desde o último dia 21, o atual prefeito de Bayeux já autorizou a entrega de cestas básicas a famílias de baixa renda atingidas pela crise provocada pela pandemia; adquiriu merenda para as crianças matriculadas na rede de ensino e que estão se alimentando todos os dias com a distribuição da alimentação em escolas e creches do município em tempos de quarentena; autorizou a compra de itens alimentícios para a cozinha do Restaurante Popular, que segue ofertando refeição a R$ 1,00 diariamente à população de baixa renda; e normalizou a coleta de lixo, além de uma série de serviços como, tapa-buraco, zeladoria de prédios públicos, limpeza e capinação de ruas, poda de árvores e manutenção na iluminação pública.

Na saúde, a gestão de Kita já realizou testes para diagnóstico da Covid-19, desenvolveu ações educativas quanto ao Coronavírus, está concluindo a instalação do aparelho de Raio-X da UPA, e deve anunciar novas ações e medidas nos próximos dias.