11 deputados paraibanos são “enforcados” em ato contra a Reforma da Previdência

O Fórum Paraibano em Defesa da Previdência realiza nesta terça-feira (28), em João Pessoa, um ato público contra a Reforma da Previdência. A atividade acontece, na Lagoa (em frente ao Lagoa Shopping), e consiste no enforcamento simbólico de 11 dos 12 deputados federais eleitos pela Paraíba.

De acordo com o presidente da Central Sindical Popular (CSP) com Lutas, Antônio Radical, apenas Luiz Couto (PT) foi poupado da “forca”, já que tem se declarado contra a proposta do presidente Michel Temer (PMDB). Os bonecos que representam os parlamentares foram confeccionados pelo Fórum e foram pendurados nas árvores da Lagoa.

Para Radical, além de não representar o povo, os deputados estão traindo seu eleitorado ao apoiar uma medida que, afirma, será extremamente prejudicial ao trabalhador. O movimento, segundo o sindicalista, é nacional e deve ocorrer em vários estados do Brasil.

O Fórum Paraibano em Defesa da Previdência reúne mais de 30 entidades, incluindo o Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB). As entidades também foram responsáveis pela organização do movimento de rua ocorrido no último dia 15 de março, em João Pessoa.