Audiência Pública na ALPB para debater irregularidades na obra da Lagoa é adiada

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) adiou para uma nova data a ser confirmada a Audiência Pública que iria ocorrer hoje para discutir as denúncias de desvio de dinheiro público da obra da Lagoa.

Segundo informações, o motivo para o adiamento da sessão seria por conta de problemas na entrega de todos os convites. A Audiência Pública foi requerida pelo deputado estadual Aníbal Marcolino (PSD) e realizada em parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa.

Aníbal explica que solicitou a audiência para poder obter informações das investigações sobre a obra. Aníbal rebateu as acusações de que ele estaria levando um assunto que deveria ser resolvido na esfera municipal para o âmbito estadual.

“João Pessoa faz parte dos 223 municípios. Se tem alguma irregularidade em qualquer um dos 223 municípios os deputados têm que atuar. Recebi inúmeras denúncias no meu gabinete para fazer essa audiência pública e conversei com diversas autoridades. Não tive as informações necessárias e por isso a realização dessa audiência. Até porque dá o direito daqueles envolvidos trazerem para nós e para a imprensa o parecer de cada um deles”, disse o deputado.

De acordo com Aníbal, os pareceres da Polícia Federal, Ministério Público federal e Controladoria Geral da União são contundentes. “Há um desvio já constatado de mais de R$ 6,4 milhões”, ressaltou. Além dos órgãos já citados, foram convidados a participar da audiência os atuais secretários municipais de Infraestrutura, Cássio Andrade, e Planejamento, Daniella Bandeira, além do ex-secretário de Panejamento, Rômulo Soares, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), representantes do Aterro Sanitário de João Pessoa, da empresa Compeq, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de vereadores de João Pessoa e deputados estaduais.