Além de um ciclo de palestras com nomes notáveis do cenário nacional, livro, série de documentários para a tevê, peça de teatro e outras ações, os vereadores de João Pessoa também batalham a participação da Esquadrilha da Fumaça para abrilhantar as comemorações pelos 70 anos da Câmara da Capital, em novembro.

Uma comitiva, formada pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT); e diretor-geral da Câmara, Carlos Santos, entregaram à Aeronáutica uma solicitação formal para contar com o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça na celebração da Câmara, em data a ser definida pela Aeronáutica, entre os meses de outubro e novembro.

O grupo de vereadores foi recebido pelo brigadeiro-do-ar Maurício Medeiros, chefe da Assessoria Parlamentar e Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica, e sua equipe, que prometeram se empenhar em atender ao pedido, pela importância da data e pelo caráter histórico da capital paraibana, a terceira mais antiga do país. Mas o brigadeiro ressaltou que há uma necessidade de agendar a apresentação com, pelo menos, quatro meses de antecedência.

“A apresentação da Esquadrilha da Fumaça é uma maneira de coroar toda essa festa com o brilho e a excelência desse show nos céus de João Pessoa. Sem sombra de dúvidas, será um dia de muita emoção para todo o povo de João Pessoa e fico feliz que o brigadeiro Medeiros e sua equipe tenham ficado sensibilizados com o pedido e vão se empenhar em nos atender”, declarou o presidente Marcos Vinícius.