“Eu vou inaugurar o Hospital de Trauma de Santa Rita debaixo de pau e pedra”. Essa foi a garantia dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), aos paraibanos. O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está investindo R$ 60 milhões na construção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que irá atender aproximadamente 60 municípios, entre eles Cabedelo, João Pessoa, Conde, Lucena, beneficiando mais de 2 milhões de paraibanos.

Ricardo salientou que duplicou os leitos do Hospital de Emergência e Trauma e afirmou que o Hospital de Santa Rita será um suporte para os atendimentos de urgência e emergência.

“O Trauma de João Pessoa eu assumi com 148 leitos, além daquela crise permanente de interrupção de funcionamento, hoje tem 309 leitos. Eu mais que dupliquei. Fizemos aqui o HTop que é a retaguarda do Trauma, que também é um ponto de cirurgias eletivas importantes, mas esse Trauma irá ficar mais para ortopedia e traumatologia e as outras enfermidades serão encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Santa Rita”, explicou.

Hospital terá cinco pavimentos que proporcionarão à população o acesso a serviços qualificados nos demais segmentos de atendimento à Saúde, tais como: Urgência e Emergência, serviços de Pediatria e Maternidade, Centro de Imagem, Hemoterapia, Unidades de Terapia Intensiva – neonatal, materno, infantil e adulto, e ainda um Centro Cirúrgico com salas destinadas a cirurgias gerais e salas de parto.

Serão cinco salas de cirurgia e 209 unidades de leitos distribuídos em observação de Obstetrícia – 6 leitos; observação adultos – 18 leitos; observação pediátrica – 12 leitos; 6 leitos de emergência; 2 leitos de isolamento, 26 leitos de enfermaria Obstetrícia; 28 de enfermaria pediátrica; 58 leitos de enfermaria para adultos; 13 leitos de UTI materna; 8 leitos de UTI Neonatal; 9 leitos de UCI; 10 leitos de UTI pediátrica e outros 13 leitos para adultos.