Soraya Galdino é reeleita presidente do Cosems PB para o biênio 2018/2019

Os Secretários de Saúde da Paraíba escolheram, nesta sexta-feira(01), a nova Diretoria do Conselho da Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba(Cosems PB). A chapa “Continuar Avançando”, encabeçada pela Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, foi reeleita para o biênio 2018/2019, durante  uma assembleia ordinária de eleição. O processo eleitoral aconteceu no Hotel Nord Luxxor Skyler, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa. A votação foi de 111 votos contra 88 da chapa adversária.

A Presidente do Cosems PB terá a Secretária de São Bento, Lindinalva dos Santos Dantas, como vice-presidente.A chapa ainda terá a Secretária de Gurinhém, Nadja Girleny, como titular da Diretoria de Finanças, e Sabrina de Moura Rolim, Secretária de Saúde de Caldas Brandão, como suplente. Na Diretoria de Gestão e Planejamento a Secretária de Saúde de Itaporanga, Anna Katarina Galiza, como titular e Rita de Cássia Queiroga, de São Domingos do Cariri, como suplente.

A Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde terá como titular Anderson Sales de Dias, Secretário de Pedras de Fogo, e suplente Ariadne Pereira Pedrosa, Secretaria de Nazarezinho.Na Diretoria de Regionalização em Saúde Amanda Oliveira da Silveira(Secretária de Sousa) na titularidade e Débora Charmene Costa(Secretária de Serra Branca) como suplente, e na de Atenção a Saúde o titular será Antônio Máximo da Silva(Mamanguape) e suplente Marylanne Macedo (Bananeiras).A Diretoria de Vigilância em Saúde José Ruclenato Gomes da Silva( Catingueira) será o titular, e Onofre Souza Ferraz Júnior (Princesa Isabel) na suplência.

Os representantes das Macrorregiões de Saúde da Paraíba ficaram da seguinte forma: 1ª Macro-João Pessoa  como titular João Elísio da Rocha(Solânea) e suplente Helivando da Silva Lemos(Logradouro); 2ª Macro-Campina Grande Titular Manoel Batista de Souza Filho(Puxinanã) e suplente Vanildo Batista Gomes(Tenório); 3ª Macro-Patos Titular Rozângela Ferreira da Silva(Passagem) e suplente Bruno Wanderley (Maturéia) e 4ª Macro-Sousa titular Kennaline Késsia Egídio (Triunfo) e Denise Bandeira  de Melo(Bom Jesus).

O Conselho Fiscal terá a seguinte composição: 1º membro titular Julyana Cristina Silveira Soares (Paulista), 1º membro suplente Claudineide do Socorro Borges(Olivedos), 2º membro titular Luciana da Silva Soares(Remígio), 2º membro suplente Rodrigo Rodolfo de Melo(Marizopólis), 3º membro titular Alessandra Regina de Melo Sousa(Sumé) e 3º membro suplente  Maria das Mercês Gouveia Silveira(Mataraca).

Do Paraíba Debate