População protesta contra Cartaxo e cobra manutenção do Parque Parahyba

A polêmica em torno Parque Parahyba continua, mas dessa vez a população resolveu ir às ruas protestar contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Um protesto foi realizado para cobrar de Cartaxo a manutenção do Parque e que seja feita a limpeza dos canais do Bessa, que estão obstruídos com mato, provocando alagamentos na área.

O coordenador do Comitê Provisório do Parque Parahyba, Dema Macedo, afirmou que o prefeito se sente “constrangido”, pois a obra deveria ter sido realizada pelo Município, mas foi executada pelo Governo do Estado.

“Cartaxo se sente constrangido por uma obra de competência para o município fazer e o governador ter executado “, ressaltou.

O coordenador também lembrou do fato de o Estado já ter solicitado oficialmente que a prefeitura possa receber o Parque e assumir a responsabilidade da manutenção da obra, que até agora não foi obtida resposta por parte da gestão.

“Enquanto isso o parque está abandonado. A solicitação oficial de entrega do Parque já foi feita, e a prefeitura tem esquivado para não receber”, explicou.

Dema disse ainda que até solicitações simples, como a troca de uma lâmpada, a Prefeitura vem criando obstáculos. “A última exigência da prefeitura foi a troca de uma lâmpada e conectores de fios da rede elétrica. Muito pouco pra fazer obstáculos”, criticou.