​Prefeitura da Capital inicia recadastramento do Programa Apoio Universitário

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) convoca todos os estudantes beneficiários do Programa Apoio Universitário a fazer o recadastramento referente à concessão do benefício do semestre 2022.2. O processo será iniciado nesta quarta-feira, dia 27 de julho, e se encerra em 2 de agosto de 2022.

Para se recadastrar o estudante deve ter em mãos cópias dos documentos pessoais como RG, CPF, dados bancários, declaração da instituição de ensino, histórico universitário e o comprovante de matrícula atualizados, além do comprovante de residência de João Pessoa.

O envio da documentação deve ser feita on-line, através da plataforma Google forms. Os documentos devem estar legíveis e em formato de imagem ou PDF. O link para acessar o formulário será disponibilizado a partir desta segunda-feira (25).

Este ano, o procedimento ocorrerá em duas etapas. A primeira é o envio da documentação online e a segunda é a assinatura do Termo de Compromisso, presencialmente, na sede da Sedes.

Conforme o coordenador do programa, Ezequias Gonçalves, o beneficiário que não fizer o recadastramento será desligado do programa, conforme consta no edital. O recadastramento é previsto para acontecer duas vezes ao ano – nos meses de janeiro e julho.

Após o cadastramento online, o estudante deve se dirigir à sede do programa, localizada na Sedes, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h30. “O envio da documentação online não possui validade caso não haja a assinatura do Termo de Compromisso presencialmente”.

Em caso de dúvida, os estudantes podem entrar em contato através do telefone (83) 98714-9812 ou dos e-mails [email protected] e [email protected].

O Programa de Apoio Universitário já beneficiou cerca de cinco mil estudantes desde sua criação. Ele é voltado para alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social matriculados em instituições públicas ou privadas da Capital. Fornecer apoio financeiro para viabilizar a graduação desses estudantes é o principal objetivo da Gestão Municipal com investimentos superiores a R$ 600 mil anuais com recursos próprios da Prefeitura.

Estudantes contemplados com o Programa Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o correspondente a um terço do salário mínimo vigente.