Zuckerberg vai criar seu próprio Jarvis, assistente do Homem de Ferro

    0

    Mark Zuckerberg quer criar a sua própria assistente virtual em 2016. Mas, nada como a Siri, a Cortana, oGoogle Now ou outras auxiliares por voz. E sim uma ajudante de verdade, que possa ser útil – tanto em casa como no escritório. “Como o Jarvis é para o Homem de Ferro”, segundo as palavras do próprio executivo, que anunciou sua “resolução de ano novo” em post na sua página oficial do Facebook.

    Cortana em português fica para 2016; tradução do app atrasa no Brasil

    O criador da maior rede social do mundo sempre coloca uma meta de fazer algo novo nas viradas de ano. Só nos últimos anos, por exemplo, Zuckerberg traçou objetivos bastante curiosos, como aprender mandarim, ler dois livros por mês e conhecer uma pessoa nova por dia. A tarefa de 2016, porém, parece a mais desafiadora até agora.

    Zuckerberg vai criar seu próprio Jarvis, assistente do Homem de Ferro
    Zuckerberg mostra parte de drone do projeto Internet.org, agora Free Basics (Foto: Divulgação/Facebook

    No cinema, Edwin Jarvis, ou J.A.R.V.I.S. é conhecido como o mordomo de tecnologia artificial do Tony Stark, o Homem de Ferro. Assim como nos filmes, Zuckerberg quer alguém que antecipe e resolva problemas.

    O sistema da Stark Industries é capaz de fazer cálculos complexos, enviar mensagens, fazer compras, antecipar e corrigir erros, ativar outros sistemas, entre outras tarefas.

    iOS 9: por que a Siri não responde com voz em português?
     Saiba tudo no Fórum do TechTudo.

    Zuckerberg vai criar seu próprio Jarvis, assistente do Homem de Ferro
    Tony Stark manipula computadores e seu assistente virtual Jarvis em ‘Home de Ferro’ (Foto: Divulgação/Marvel)

    “Vou começar explorando a tecnologia que já existe. Então vou começar a entender como controlar tudo na minha casa por voz: música, luz, temperatura e muito mais. Vou ensiná-la a reconhecer os amigos quando eles tocarem a campainha, avisar se houver algo no quarto de Max que eu precise ver. No trabalho, vai me ajudar a ver dados em realidade virtual ajudando-me a construir melhores serviços e liderar minhas organizações de forma mais eficiente”, escreveu Zuckerberg.

    Se nos outros anos as metas de Zuckerberg foram estritamente pessoais, esta, apesar de também ter um foco na vida própria do executivo, também passa a ser um interesse público. Afinal, caso a assistente virtual dele saia do papel, quem sabe não pode chegar também aos usuários comuns? Resta aguardar as “cenas do próximo capítulo” de mais esta empreitada do fundador do Facebook.

    Zuckerberg vai criar seu próprio Jarvis, assistente do Homem de Ferro
    Mark Zuckerberg publicou resolução de ano novo em seu Facebook (Foto: Reprodução)

    As informações são do Techtudo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here