Zezita Matos comemora 57 anos de carreira em grande estilo e estreará na TV Globo

0

Zezita Matos é uma das atrizes mais respeitadas e admiradas no circuito paraibano e nordestino de arte. É considerada a grande dama do teatro na Paraíba, mas refuta esse título. “Eu não sou a grande dama do teatro, sou a operária do teatro “, afirma, com uma convicção nítida, o olhar reflete paixão e intensidade. Há 57 anos nos palcos, o teatro sempre foi a sua casa e seu principal parlatório artístico.

Mas Zezita é também uma das atrizes paraibanas mais premiadas do cinema. Recebeu, em 2015, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Paulínia, um dos mais importantes do Brasil, pelo seu papel no filme A História da Eternidade. Ela, inclusive, viajou a Boston, nos Estados Unidos, para representar o filme num Festival. Interpretando Das Dores, uma mulher da terceira idade que vive o dilema do desejo reprimido em contraste a religiosidade, ela chamou a atenção do público do Brasil e do exterior.

“Pra mim ela não é uma mulher nordestina, Das Dores é uma mulher universal, Das Dores pra mim traz todas as cicatrizes e os preconceitos que a sociedade impõe a uma mulher”, destaca Zezita sobre a personagem. Foi essa performance, inclusive, que a levou a próxima novela das nove da Rede Globo, Velho Chico, que é escrita por Benedito Ruy Barbosa e tem direção de Luís Fernando Carvalho. “Não tenho dúvidas de que o caminho para a Globo uma das coisas (que influenciou) foi a história da Eternidade”, ela fez questão de ressaltar.

Morando no Rio de Janeiro até setembro, Zezita conciliará as gravações da novela com o trabalho que desenvolve na Unipê – Centro Universitário da Paraíba. Para isso, ficará vindo todas as semanas a João Pessoa, numa espécie de ponte aérea. “Não está sendo fácil (conciliar), mas estou me adequando”, diz com segurança. Foi num dessas vindas que ela concedeu essa entrevista especial para o Paraíba Já. Zezita falou a participação na novela Velho Chico, sobre sua carreira no teatro e no cinema e sobre vários outros assuntos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here