Youtuber ironiza projeto de Lira que proíbe armas brancas: “Só falta criminalizarem pedra e estilingue”

0

Youtuber ironiza projeto de Lira que proíbe armas brancas: "Só falta criminalizarem pedra e estilingue"O Canal do Otário, interpretado pelo irreverente personagem Otário Anonymous, na plataforma do Youtube, ironizou o projeto de lei do senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), que criminaliza o porte de armas brancas – faca, canivete e estilete. A matéria ganhou visibilidade após ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

No programa da sexta-feira (2) do youtuber, que se notabilizou na internet após fazer críticas à política e empresas que enganam consumidores, o projeto de lei foi abordado. Após os 2m55s, quando aborda o assunto, Otário Anonymous diz: “Só falta agora criminalizarem o uso de estilingues, da pedra, do martelo, do garfo, de cordas, alicate e até dos carros. Afinal de contas, tudo isso pode ser usado como arma”.

Para Otário Anonymous, a incoerência dos senadores aumentou após, no mesmo dia, um projeto que prevê o porte de armas de fogo para moradores da zona rural também ter sido aprovado na Comissão.

“São tão malucos que no mesmo dia que aprovaram a proibição do porte de armas brancas, aprovaram o porte de armas de fogos para moradores da zona rural. Enquanto isso o país continua batendo recordes e recordes de homicídios. Só em 2016 foram mais de 61 mil pessoas assassinadas”, comentou.

Saiba mais sobre

O Canal do Otário foi originalmente criado como um canal de vídeos do Youtube brasileiro, em 3 de fevereiro de 2012, por um usuário anônimo, o qual se utiliza do pseudônimo Otário Anonymous para denunciar propaganda enganosa cometida por empresas e/ou políticos.

Com uma linguagem bastante popular, cheia de ironias, um pouco de agressividade e algumas palavras de baixo calão para enfatizar sua indignação, o Canal do Otário possui vídeos bastante populares no Youtube e grande influência na internet, como o vídeo onde denuncia o preço dos automóveis no Brasil, com cerca de 1,9 milhões de visualizações, servindo inclusive de pauta de discussão no Senado brasileiro.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here