XXVI Pôr do Sol Literário fará homenagem ao poeta Manoel Caixa D’Água

0
A Confraria Sol das Letras promove, na quinta-feira (dia 25), mais um sarau literário, no Pátio Academos, da Academia Paraibana de Letras. A XXVI edição fará uma homenagem ao trabalho do poeta de rua Manoel Caixa D’Água, seguido de debate em torno do livro “Os abismos do ser”, além de lançamento do livro “Eu e as borboletas nas asas do vento”.
A homenagem ao trabalho de Caixa D’Água será feita pelo advogado e poeta Gilvan Freire. Em seguida, o escritor Hildeberto Barbosa fará apresentação do livro “Os abismos do ser”, do professor e poeta José Mário da Silva Branco, seguido de debate. Dando continuidade, haverá o lançamento do livro “Eu e as borboletas nas asas do vento”, da poeta Francisca Vânia Rocha Nóbrega.
Esta edição do Pôr do Sol Literário terá ainda uma mostra do artista Wilson Figueiredo, com exibição de algumas de suas obras. O evento prosseguirá com uma performance do grupo Cia de Teatro Encena, e se concluirá com apresentação musical dos artistas Fuba e Beto Quirino.
No encerramento sarau, que tem início às 17h30, haverá ainda um coquetel aos presentes. O Pôr do Sol Literário tem apoio cultural da Academia Paraibana de Letras, da Livraria do Luiz e do Café São Braz.
Sol das Letras
O Pôr do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.
Grupo fundador do Sol das Letras: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here