XV Bregareia movimenta Brejo paraibano de 12 a 14 de dezembro

    0

    A cidade de Areia realiza de 12 a 14 de dezembro de 2014, a XV edição do Bregareia, o mais tradicional festival brega do país. Já consagrado no calendário turístico do Estado, o homenageado nesta edição, será o saudoso e eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi.  O evento reúne admiradores da boa música de toda parte do país. Serão três dias do autêntico brega, com diversas atrações.

    O Projeto “Bregareia/2014” consiste em trazer um novo conceito em evento, onde iremos transformar o real, em uma viagem dentro do mundo brega. Para tal vamos fazer uma cenografia buscando a arte clássica misturando com o show de iluminação.

    Com a realização do Bregareia/2014, a Prefeitura Municipal de Areia, além de promover o intercâmbio Econômico/Cultural reafirma o potencial turístico da cidade. Com a expectativa de 100 mil pessoas nos três dias de evento, certamente irá aquecer a economia com a criação de novos empregos, e disseminar ainda mais a cultura do Turismo de evento na região, bem como proporcionar a população lazer, cultura e entretenimento.

    O Bregareia/2014 tem como objetivo fortalecer ainda mais o potencial turístico da cidade, o que certamente irá aquecer a economia durante a realização do evento. O evento traz aos seus participantes e visitantes a oportunidade de conhecer a tão rica história da cidade de Areia, com seu Teatro Minerva, primeiro teatro da Paraíba fundado em 1854, o Casarão José Rufino, construído em 1808, o Museu casa de Pedro Américo, autor do quadro “O Grito do Ipiranga”, considerado o melhor pintor do Império, grande orgulho das artes plásticas brasileira, conhecido em todo mundo pelo seu indiscutível talento. Além do Museu Regional de Areia, o Museu da Rapadura, e seus 30 engenhos em atividade na fabricação de cachaça e rapadura.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here