Wilson diz que PTB é o 4º maior partido da PB e que pode disputar majoritária em 2018

0

O presidente estadual do PTB na Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, mandou uma espécie de recado para PSB, partido do governador Ricardo Coutinho. Nesta sexta-feira (27), a executiva estadual do PTB esteve reunida em João Pessoa, para debater sobre o futuro da legenda.

Na oportunidade, Wilson Santiago comentou que a legenda cresceu nas eleições de 2016 e isso credencia o partido para disputar a majoritária em 2018. Ele ainda destacou que a reforma política está em vias de ser aprovada com a diminuição da idade para cargos majoritários, o que possibilita uma candidatura do deputado federal, Wilson Filho.

Santiago afirmou que a reunião serviu principalmente para aprovar pautas discutidas pelos integrantes do partido, como prorrogar os diretórios municipais. Outra discussão travada foi a agenda de encontros regionais por toda a Paraíba para realizar filiações de lideranças. “Temos lideranças com pretensão de disputar os cargos de deputado estadual, federal e até a majoritária”, disse.

“Somos hoje a quarta força política do estado em número de prefeitos, municípios, lideranças e por esta razão temos já de antemão o direito de reivindicar participação na chapa majoritária que são quatro vagas na eleição de 2018”, comentou acrescentando: “Se já participamos nas últimas duas eleições quando éramos menores, porque não agora que somos maiores”.

Questionado a respeito da possibilidade de Wilson Filho vir a ser primeiro suplente de senador de Ricardo Coutinho (PSB), Santiago foi direto: “Por que não ele ser candidato a senador e outra coisa?”, apontando que Wilson terá 29 anos em 2018 e que a questão da idade vem sendo discutida na reforma política que já está no Senado. “Alguns senadores não concordam, mas para reduzir para governador e vice, sim”, disse.

Santiago lembrou que 2018 será um ano decisivo e até lá já terão as respostas concretas destacando ainda que Wilson tem um nome forte, com desenvoltura, capacidade e desejo de trabalhar. As informações são do Pauta PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here