Walkyria Santos e Mô Lima animam 3ª noite do São João de Cabedelo

0
128

O São João de Cabedelo reuniu, em dois de festa, centenas de pessoas na Praça Getúlio Vargas. O Arraiá na Praça continua nesta terça-feira (27), com shows de Walkyria Santos e Mô Lima. No tablado, ainda se apresentam as Quadrilhas Junina Fogueirinha (JP) e a campeã do Concurso da Funjope, Junina Sanfona Branca, também da capital.

No segundo dia de festa, no sábado (24), quem animou o São João na Praça foi o cantor Alberto Bakana e a banda Stylo Ousado, prata da casa. A beleza da noite ficou por conta da apresentação das quadrilhas Junina Paraíba (bairro do Roger-JP), e junina Sacode a Poeira (Jardim 13 de Maio – JP).

“Cabedelo tem a oportunidade de, em menos dias, apresentar grandes atrações, mas em um evento organizado, com característica familiar, que prima pela oportunidade para as atrações musicais e grupos culturais locais. Esse resgate das nossas tradições é algo que não abrimos mão em nossos eventos. Aqui foi investido muito carinho e dedicação na estrutura, na ornamentação… Tudo pensado para proporcionar uma ambientação de uma cidade de litoral transformada pelo clima junino das cidades interioranas”, destaca o secretário de Cultura, Walmarques Júnior.

A banda Stylo Ousado, prata da casa, levou ao palco muito forró estilizado e atualizado para o público presente. A banda também fez uma homenagem póstuma à forrozeira Eliza Clyvia, que faleceu recentemente de acidente automobilístico. O vocalista JP Nunes falou sobre a satisfação da banda em fazer show em Cabedelo. “É muito bom pra gente realizar mais um sonho de se apresentar aqui pela nossa cidade e poder contribuir com o sucesso do Arrasta Pé na Praça”.

O show de encerramento do sábado (24) ficou por conta do agito de Alberto Bakana, que também empolgou a multidão. O cantor paraibano arrasta sempre um grande público por onde se apresenta na Paraíba e, em Cabedelo, não foi diferente. “Agradecemos à Prefeitura pela oportunidade e carinho de sempre. Sempre fomos bem acolhidos aqui”.

Comércio aquecido – Quem foi comercializar no São João de Cabedelo se deparou com mais uma estrutura organizada, montada em um espaço amplo com iluminação, mesas e cadeiras. Além disso, todos que se cadastraram, tiveram suas localizações definidas por sorteio e participaram previamente de palestras sobre prevenção de acidentes, manuseio, higiene e acondicionamento de alimentos, em um trabalho que foi realizado pela Secretaria de Turismo. Os comerciantes demonstraram satisfação, tanto com a organização quanto com as vendas, principalmente na segunda noite de festa.

“Todas as festas promovidas pela atual gestão estão de parabéns. Tá tudo muito organizado, iluminado e seguro. Tudo que um comerciante precisa, tem direito, quando vem trabalhar num evento como esse”, disse Nildo do Caldinho, que trabalha nos eventos da cidade vendendo bebidas e caldos variados há 16 anos.

“As vendas estão muito boas, e o que tem facilitado isso é que aqui ficou tudo organizado, amplo e foi tudo muito bem preparado”, completa Elizângela Nunes, que comercializa lanches e bebidas há dois anos nas festividades promovidas pela Prefeitura.

Programação – O Arrastá-pé na Praça continua até está quarta-feira (28). Quem encerra as festividades juninas em Cabedelo é a banda Os Gonzagas e Nosso Xote. As apresentações culturais ficarão por conta do Grupo de Coco e Ciranda do Mestre Benedito (Coco de Teca), Tambores do Forte e da Quadrilha Junina Flor de Mandacaru.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here