Voto Seguro: cerca de 5 mil policiais militares embarcam para o interior do Estado

    0

    Policiais militares embarcaram nesta quarta-feira (1º) para cidades do Sertão e do Cariri. Vão reforçar a segurança das eleições por meio da Operação Voto Seguro. O embarque de 680 policiais em ônibus aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira.

    De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, trinta viauturas também estão sendo enviadas para reforçar o policiamento que inclui a guarda das urnas e os locais de votação. No total 4.561 policiais militares estão sendo enviados para o interior do estado. Nesta quinta-feira (2) mais policiais embarcarão.

    A Polícia Militar também vai trabalhar na prevenção de crimes eleitorais, a exemplo de boca de urna. Cada policial recebeu uma cartilha com orientações sobre como proceder nas ocorrências.

    A Operação Voto Seguro será monitorada e coordenada por três Centrais instaladas em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na sexta-feira, segundo o coronel Euller, todo o efetivo escalado para as eleições estará à disposição da Justiça Eleitoral, nos 223 municípios paraibanos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]