Vivo e Instituto Elos iniciam parceria com a PMJP para realizar manutenção de praças

0

Mais do que um espaço público, as praças são ambientes de socialização e lazer para a comunidade dos bairros. E é pensando no bem estar da população que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem executando serviços de manutenção e limpeza constantes nas praças da cidade.

Exemplo disso é a praça Orlando Geisel, localizada no bairro do Geisel, que deve ser completamente revitalizada e entregue no próximo mês. Mas para que isso aconteça, a comunidade também está presente no processo de revitalização. Neste caso específico, os moradores do bairro vão poder colocar a mão na massa e deixar a praça com a cara deles.

Por meio do projeto “Vivo a Praça”, a PMJP, em parceria com a operadora de telefonia Vivo e o Instituto Elos, vai disponibilizar materiais e trabalhares para transformar a praça. No local, serão feitos um jardim e uma horta vertical, além da reestruturação do paisagismo.

As praças da Amizade, que fica no Rangel, Juventude, no Bairro das Indústrias, e dos Brinquedos, no Castelo Branco, também estão no cronograma de manutenção da Sedurb. Elas estão passando por intervenções como pintura, jardinagem, poda e recuperação de bancos e equipamentos de ginástica.
De acordo com o diretor de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Sergio Chaves, a manutenção dos espaços públicos é uma obrigação da PMJP, mas a população também precisa fazer sua parte conservando o patrimônio.

“É muito importante que cada um tenha a consciência do seu papel na sociedade para que as coisas funcionem da melhor forma possível, além disso, precisamos da colaboração de todos para minimizar investimentos em reparos que podem ser evitados”, declarou.

O diretor lembra que só no ano passado foram gastos mais de 500 mil reais em pintura e manutenção de praças que tiveram que ser revitalizadas por conta do vandalismo.

“Somente na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a Sedurb realizou seis intervenções no segundo semestre de 2015. Esse é o valor estimado que gastamos para pintar as pichações, recuperar equipamentos de ginástica quebrados e alambrados danificados”, concluiu o diretor.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here