Vituriano diz que poder econômico é o que predomina nas eleições no país

    0

    O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), não reeleito nas eleições de 5 de outubro, está indignado com o atual sistema político brasileiro. O parlamentar afirma que, de fato, o poder econômico é o que prevalece nas campanhas eleitorais. “Não existe mais o líder, o povo não acata mais ideais, o que vale é o poder aquisitivo. O país está acanalhado politicamente”, destacou. Para o parlamentar, as eleições estão ficando cada vez mais decididas com base no poder econômico.

    Vituriano de Abreu diz que até os prefeitos, para apoiar determinado candidatos precisam da contra-partida, benefícios para os municípios, por exemplo. “Quem for direito, correto, está ficando sem espaço, essa é a realidade”, desabafa o deputado cajazeirense que conseguiu no dia 5 de outubro pouco mais de 15 mil votos.

    Gobira – Em Cajazeiras, a orientação de um grupo de pessoas da cidade era votar em Gobira e em mais ninguém. Essa tese prevaleceu ao ponto do candidato a deputado federal pelo PSOL, ter obtido mais de 48 mil votos. De acordo com Vituriano de Abreu, Gobira é um cidadão simples de Cajazeiras, que foi usado para atrapalhar várias candidaturas, tanto é que os candidatos a deputado federal da região foram prejudicados, o mesmo ocorrendo com vários candidatos a deputado estadual, já que muita gente resolveu atender a orientação de votar só em Gobira, como protesto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]