Vitória do Timão confirma a inédita classificação do Bota-PB na Copa SP

Era só uma questão de tempo. Depois de segurar o empate em 1 a 1 com o Bragantino, na preliminar, o Bota-PB teve que esperar o fim da partida de fundo para confirmar a inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. E ela veio sem sustos, com a tranquila vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre a Inter de Limeira.

O Belo só perderia a vaga no caso de uma improvável goleada por cinco gols de diferença do time da casa. Como isso não aconteceu, os comandados de Ramiro Souza comemoraram a classificação. Na fase de mata-mata, os paraibanos enfrentam o Guarani, que terminou na liderança do Grupo 12. Já o Corinthians vai medir forças com o Paysandu.

A classificação também serviu para quebrar um incômodo tabu do futebol paraibano. Afinal, desde a primeira participação,  em 1997, nenhum clube do Estado conseguiu avançar de fase. Pelo contrário, colecionaram fracassos e goleadas históricas, como os 9 a 0 que o Corinthians aplicou no Santos-PB, em 2012.

Na campanha deste ano, o Bota-PB apresentou um time coeso e com bom preparo físico. O destaque acabou ficando por conta do meia Giannotti (ou Gil, como está sendo chamado pela imprensa que cobre a Copinha). Ele fez três dos quatro gols marcados pelo time na primeira fase e já desperta o interesse de vários clubes. O jogador pertence ao Sousa e está emprestado ao Bota-PB até o fim da temporada. As informações são do Globo Esporte.