Vitória do Botafogo sobre o Treze quebra marcas do rival

0

A vitória do Botafogo-PB sobre o Treze no último domingo, por 3 a 2, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Paraibano, deu mais do que uma boa vantagem ao time de João Pessoa na grande final. O resultado também foi responsável por quebrar algumas marcas do Galo na temporada, conquistadas depois da chegada do treinador Celso Teixeira. Entre elas, a invencibilidade do comandante à frente do Galo na competição.

Desde que chegou ao clube no fim de fevereiro, Celso Teixeira não sabia o que era derrota. O Galo vinha invicto há 11 jogos sob o comando de Celso Teixeira: nove jogos do returno da primeira fase do estadual e os dois das semifinais no confronto com o Campinense. Contra o Belo, foi a primeira vez que o time do Galo perdeu sob o comando do atual treinador.

Outra marca importante quebrada pelo time de João Pessoa foi a quantidade de gols feitos em uma única partida contra o Treze. Melhor defesa do Paraibano, o Galo só sofreu 12 gols nos 21 jogos que disputou. Entretanto, antes desta partida final, o time de Campina Grande só tinha levado nove gols. Somente no confronto com o Belo, o Galo sofreu um terço dos gols que tinha.

Além disso, outro fato curioso foi que da 10ª rodada da primeira fase até a última semifinal, o Alvinegro de Campina Grande só tinha dois gols sofridos. Ou seja, em apenas um jogo, o Treze levou mais gols do que nas 11 partidas anteriores.

Agora, para ser campeão paraibano no domingo, o Treze vai precisar quebrar uma marca do Botafogo: derrotá-lo por dois ou mais gols de diferença. Isto porque o Belo não perde por um placar maior que um gol no Paraibano desde a semifinal do ano passado, quando foi derrotado pelo Sousa, no Marizão. No Estádio Almeidão, o tempo é ainda maior, desde 2015, para o Campinense, ainda na primeira fase.

Uma vitória simples não adianta para o Galo, já que o Botafogo joga com a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha no estadual. Por isso, o Treze vai precisar ganhar por pelo menos gols de diferença. Se isso acontecer, vai quebrar um tabu do rival e ainda levantar a taça. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here