Vital toma posse no TCU nesta segunda e deseja sucesso a suplente no Senado

    0

    Com a confirmação pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, da sua posse como ministro da Corte nesta segunda-feira (22) às 10h30 Vital do Rêgo que esteve neste final de semana reunido com o presidente do TCU revelou que sua posse significa “um desafio novo” e uma nova missão em sua vida pública, como desejou sucesso ao novo senador paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB) que também toma posse nesta tarde.

    “É mais uma missão que o parlamento brasileiro me confia. Entendo que posso ajudar, como ministro do TCU o exercício do controle externo junto ao poder legislativo. Acredito que podemos ter um tribunal de contas célere com excelente corpo técnico, direcionando o foco para a boa governança junto aos desafios para um Brasil mais competitivo e justo. A transparência, princípio que congrega todos os outros, será a ferramenta que motivará o cidadão a participar das avaliações das contas públicas”, concluiu Vital do Rêgo.

    Vital disse que encara a indicação como uma nova missão que ele terá que cumprir em favor do País. A eleição para escolha do nome de Vital como novo ministro do TCU foi história. No Senado dos 67 votos apurados eu tive 65, com uma abstenção e um voto contrário. Já na Câmara dos Deputados, o seu nome foi bem acolhido pelos deputados. O placar foi de 313 votos favoráveis, 8 contrários e 8 abstenções.

    Vital do Rêgo aproveitou para desejar sucesso ao novo senador paraibano destacando que o mandato assumido por Raimundo Lira haverá de honrar em muito a Paraíba. Lira já deu mostras de seu compromisso com o espírito democrático e republicano com o Poder Legislativo, também com a população a qual representa. O parlamentar já exerceu mandato no Senado Federal, onde presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos. Parlamentares o estimavam como um dos melhores oradores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here