Vital assume compromisso com Porto de Cabedelo e construção de um novo

    0

    Durante o seu programa no gia eleitoral de rádio e TV nesta segunda-feira (25), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, reafirmou o seu compromisso de modernizar e ampliar o Porto de Cabedelo, além de construir o Porto de Águas Profundas no Litoral Norte (Porto Oceânico) paraibano. Os dois equipamentos estão previstos no Programa de Estado de Vital que contem cinco grandes eixos estruturantes.

    O eixo portuário prevê a modernização e ampliação do Porto de Cabedelo além do programa de Integração das Bacias. Vital lembrou o governo socialista lamentavelmente abandonou totalmente o Porto de Cadebelo não dando a devida importância ao equipamento. Nem mesmo com R$ 40 milhões deixados pelo governo do PMDB para a ampliação do calado do Porto, o atual governo teve competência para concluir a obra.

    Sua pretensão é estruturar o Porto em parceria com o governo federal, tornando-o assim, competitivo e funcional.

    Vital também garantiu a construção do Porto de Águas Profundas, no Litoral Norte da Paraíba. A proposta do senador também é preparar à Paraíba para receber as águas oriundas da transposição do Rio São Francisco, cujas obras construídas pelo governo federal, se encontram em ritmo acelerado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]