Vital quer potencializar setores estratégicos para desenvolver a PB

    0

    Sabedor das potencialidades econômicas da Paraíba, devido entre outras vocações naturais pela sua localização de porto, aeroporto e proximidade com outros Estados, o candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, revelou que pretende potencializar essa aptidões naturais do Estado, através do seu Plano de Estado que prevê cinco grandes eixos estruturantes.

    Segundo Vital, o eixo rodoviário prevê a duplicação da BR-230 até Cajazeiras – cujas verbas para o início já foi garantida pelo peemedebista no orçamento. O eixo ferroviário prevê a implantação, na Paraíba, do ramal da Ferrovia Transnordestina. O eixo aeroviário prevê a modernização dos nossos aeroportos e instituição de aeroportos para aviação regional em Campina, Patos e Monteiro. “Já destinei emenda para o aeroporto de Cajazeiras visando o balizamento e a sua estruturação, mas a obra se encontra atualmente paralisada por conta da inoperância do atual governo”, disse.

    O eixo portuário de acordo com Vital prevê a modernização e ampliação do Porto de Cabedelo e construção do Porto de Águas Profundas no Litoral Norte (Porto Oceânico). Projeto esse que segundo Vital foi concebido pelo PMDB. “Esse porto oceânico terá um papel importantíssimo para alavancar de vez o desenvolvimento no Estado. Além do programa de Integração das Bacias, em que faremos a nossa parte na gestão de recursos hídricos. Campina será a gestora dos recursos hídricos no Estado e vamos preparar a Paraíba para receber as águas da transposição com um arrojado projeto de irrigação e melhoria em nossos reservatórios”, ressaltou Vital governador 15.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]