Vital garante que Congresso não votará pauta contra o crescimento econômico

O senador e presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB), afastou qualquer hipótese do Senado votar uma espécie de “pauta bomba” como forma de dificultar o começo do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirmou que o Senado e a Câmara dos Deputados tem maturidade suficiente para entender o momento que o País vive, precisando criar as condições para assegurar a plena governabilidade da  presidenta Dilma.

“Da parte do Senado isso não vai acontecer. Existe uma responsabilidade com o País. E eu tenho certeza que a Câmara vai refletir sobre esse tema”, afirmou.

Vital lembrou que o Brasil atravessa um momento delicado e difícil onde, segundo ele, o país precisa reduzir a inflação; garantir a retomada do crescimento econômico, além de manter a geração de emprego e renda de forma plena. “Então, esses três postulados não podem ser expostos a qualquer tipo de pauta bomba, seja no Senado ou na Câmara. Isso é um compromisso que nós brasileiros e representantes desse povo temos com a nação” garantiu o senador.

Como presidente da CCJ, Vital foi enfático, ao garantir que no Senado não tem nenhum projeto tramitando que possa inviabilizar a geração de emprego; impedir o crescimento do Brasil, nem tão pouco, descontrolar a inflação.