Vital expõe seu plano de geração de energias renováveis para a PB

    0

    Neste 14 de agosto comemora-se o dia de combate à poluição. Nesse dia, o candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, busca orientar as pessoas sobre os diversos tipos de poluição e as principais formas de combatê-los, onde destaca que no seu governo haverá investimentos constantes na inserção de energias renováveis.

    Vital lembra a poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima desses combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo (gasolina e diesel) liberados pela grande quantidade de veículos e através das industrias na atmosfera. A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera.

    Visando apresentar soluções práticas para os danos ao meio ambiente causado pelo homem o Vital do Rêgo, já colocou em votação na Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o projeto que trata sobre recolhimento e destinação final de baterias com chumbo e ácido sulfúrico na composição.

    Vital lembra que o projeto estabelece ainda que, para cada bateria nova comercializada, os varejistas, distribuidores, fabricantes e importadores terão de comprovar a coleta da mesma quantidade de produtos fora de uso. “Fabricantes e importadores terão também de apresentar ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) balanço anual sobre a quantidade de baterias novas comercializadas e inservíveis coletadas. O projeto define sanções para quem não cumprir as exigências, que vão desde multas de R$ 5 mil a R$ 50 milhões a suspensão das atividades comerciais.”

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here