Vital demonstra que está preparado para governar e apresenta propostas

    0

    No último e decisivo debate entre os candidatos ao governo do Estado, transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB), candidato ao governo pela Coligação Renovação de Verdade, demonstrou mais uma vez, que está preparado para governar a Paraíba. A exemplo de todos os debates anteriores, Vital centrou o debate em torno de propostas e ideias. Com muita convicção, Vital apresentou propostas nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade urbana, previstos em seu Programa de Estado que visa garantir desenvolvimento a longo prazo.

    Em sua primeira participação, o candidato do PMDB reafirmou o seu compromisso de implantar na Paraíba o ensino médio profissionalizante, como forma de garantir aos jovens um futuro melhor. Com a experiência de quem atuou como relator do Plano Nacional de Educação (PNE), que destinou R$ 50 bilhões por ano para a educação, Vital garantiu que em seu governo, a educação terá prioridade.

    Em relação à segurança, Vital garantiu criar e coordenar pessoalmente, um Comitê integrando as Polícias Civil e Militar, fechar as divisas e equipar o policial. Ele também reafirmou o seu compromisso de cumprir a Lei do Subsídio para valorizar o servidor, realizando concurso público para chamar policiais.

    Sobre mobilidade urbana, Vital reassumiu o compromisso de alargar as vias laterais de Cabedelo a João Pessoa, implantar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) nas grandes cidades e construir a Alça Noroeste de Campina Grande, além de executar a Via Jaguaribe que liga a Beira Rio a Epitácio Pessoa entre outras obras. “São projetos para acabar com o caótico trânsito dos grandes centros. E nós temos propostas” assegurou. Como candidato da presidente Dilma Rousseff (PT), ele lembrou que já teve a garantia da petista de que essas obras serão executadas, sendo que algumas, já estão contempladas no PAC 3. Vital também prometeu ampliar os programas sociais do governo federal na Paraíba.
    O candidato do PMDB também garantiu valorizar o servidor público e cumprir a Lei a risca. Para ele, a meritocracia será fundamental para garantir o pleno funcionamento da máquina do estado e elevar a auto estima dos servidores. Ainda sobre esse tema, Vital garantiu realizar concursos públicos para várias áreas, e destinar 50% dos cargos compromissos para serem ocupados por técnicos da área.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]