Vistorias técnicas dos locais de competição dos Jogos Escolares continuam

    0

    A equipe do desporto físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) deu prosseguimento nesta sexta feira (27), em Cuité e Guarabira, às visitas técnicas visando à preparação para os Jogos Escolares e Paraescolares 2015. As visitas têm o objetivo de apresentar aos professores das respectivas Regionais o calendário desportivo escolar do ano, bem como os detalhes dos Jogos, que mais uma vez será realizado nas 14 Regionais da Paraíba.

    As visitas técnicas serão encerradas no dia 4 de março, em João Pessoa, que representa a 1ª Região. “Durante vários dias a equipe responsável pelos Jogos Escolares peregrinou quase todo o Estado vistoriando os locais de competição, conversando com os técnicos que trabalharão nos Jogos e ainda dirigente de escolas. Agora em 2015, mais uma vez o Governo do Estado firmou o compromisso de realizar os Jogos Escolares e Paraescolares nas 14 regiões”, disse o coordenador, professor José Hugo.

    Os Jogos terão início no mês de abril e, a exemplo do que aconteceu nos quatros últimos anos, os campeões de cada região terão o direito a jogar uma etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, que é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Já os melhores dos Jogos Paraescolares garantirão participação nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, do Comitê Paralímpico Brasileiro.

    O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o início de mais um ano esportivo. “Os Jogos Escolares é a grande referência do esporte aqui no Estado e por isso a motivação é grande por parte de todos que estarão envolvidos no evento”, frisou.

    Os Jogos Escolares e Paraescolares 2015 serão organizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here