Solução para transporte público em Bayeux é cassar concessão de empresa

    3

    O drama vivido pela população com o transporte público em Bayeux  já foi levado à Câmara de Vereadores da cidade, mas de acordo com o vereador Jefferson Kita, o problema foge da competência da Prefeitura e dos parlamentares.

    “Nós já fizemos duas audiências públicas, convocamos o DER, os donos da empresa, e discutimos muito. A concessão é estadual, muita gente questiona o motivo da Câmara e a prefeitura não tomar providências, mas a gente não tem com fazer nada. Quem dá a concessão é o DER. Na minha opinião o transporte público de Bayeux está péssimo, a população tem razão em cobrar”, relatou.

     

    Kita lamentou as condições dos transportes públicos da cidade, mas afirma que os vereadores estão de mãos atadas e não podem pedir a destituição da concessão da empresa Metro, por não ter prerrogativa legal para isso.

    “A Câmara fica de mãos atadas, porque a gente não tem prerrogativa legal para destituir essa concessão. É preciso falar com os deputados, para pedir o empenho de cada um em levar essa discussão para Assembleia, pois foge da nossa jurisdição, da nossa competência legal. Bayeux é a quinta maior cidade, e é geograficamente muito próxima de João Pessoa, e têm ônibus sucateados, a grande maioria quebrando, então essa discussão é pertinente a população. As pesquisas apontam o transporte público da cidade entre a terceira maior reclamação da população”, destacou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here