Vídeo: Rio transborda em uma das cidades mais atingidas pela seca na PB

    0

    O que os sertanejos mais almejavam nos últimos três anos chegou na noite de ontem (6): a chuva. Uma parte da população do Sertão Nordestino atribui o fenômeno à natureza, enquanto outra, a ação divina, mas o certo que a chuva chegou para todas as cidades da região de Cajazeiras, Sousa e do Vale do Piancó.

    O que mais chamou a atenção dos sertanejos foi o índice pluviométrico jamais visto de 240 mm em única noite, que foi registrado no Sítio Almas, na Zona Rural de Cajazeiras.

    Para a alegria dos produtores e agricultores da região, os pequenos mananciais estão praticamente cheios, o que garante a sobrevivência do rebanho por alguns meses.

    Outro fato que alegrou a população do Sertão foi a cheia do rio que corta a comunidade de Umari, na Zona Rural de São João do Rio do Peixe. A cidade é uma das mais castigadas pela estiagem e foi uma das primeiras a entrar em colapso no abastecimento de água.

    Um vídeo gravado por um internauta que foi enviado a redação do portal Diário do Sertão mostra a cheia do rio sertanejo:

    Saiba mais

    As regiões do Sertão e do Alto Sertão da Paraíba devem registrar pancadas de chuva em áreas isoladas nesta sexta-feira (8), de acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). As temperaturas para a região devem variar entre 23º C e 34º C.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here