Vídeo: PMJP descumpre decisão judicial e MP fixa prazo para Trauminha realizar cirurgias

1
Vídeo: PMJP descumpre decisão judicial e MP fixa prazo para Trauminha realizar cirurgias
Audiência na Promotoria da Saúde da Capital

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) estipulou um prazo de nove dias para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apresentar documentos que comprovem o processo licitatório para a aquisição de materiais cirúrgicos destinados ao Trauminha de Mangabeira.

De acordo com o Ministério Público, o hospital descumpriu uma decisão judicial que determinava a realização de cirurgias eletivas em dezenas de pacientes. Informações chegadas ao Paraíba Já dão conta de que cerca de 2 mil cirurgias estão atrasadas devido à falta de materiais cirúrgicos no Trauminha.

O prazo estabelecido pelo MPPB foi decidido na tarde desta segunda-feira (4) em audiência que contou com a participação da promotora de Direitos da Saúde, Maria das Graças Azevêdo Santos, e representantes da Prefeitura de João Pessoa.

Durante a audiência, a promotora lembrou que a PMJP descumpriu liminar expedida no dia 20 de janeiro deste ano, que estabelecia um prazo de 60 dias entregar uma programação de cirurgias no Trauminha.

“Esgotado o prazo a SMS-JP (Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa) se limitou a apresentar o nome de alguns pacientes com cirurgias realizadas, sem todavia, comprovar os procedimentos”, disse a promotora, que agendou para o próximo dia 13 uma nova audiência para que a PMJP apresente os documentos comprovando os processos licitatórios para a compra de materiais cirúrgicos.

Veja abaixo reportagem exibida pela TV Cabo Branco sobre a crise no Trauminha:

Veja abaixo cópia do Termo de Audiência estabelecido pela Promotoria de Saúde:

Vídeo: PMJP descumpre decisão judicial e MP fixa prazo para Trauminha realizar cirurgias

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here