Vídeo: Internautas flagram mais um pedaço da barreira do Cabo Branco desmoronando

0

Mais um pedaço da barreira da praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), desabou neste final de semana. Várias pessoas pararam para registrar o descaso das autoridades municipais e a reportagem recebeu um vídeo do design gráfico Eduardo Santos, que gravou as imagens do avanço do mar e que está “levando” a barreira em um movimento da natureza, mas que poderia ser melhor administrado pelos homens.

De acordo com os depoimentos tanto de Eduardo quanto de pessoas que estiveram pela no local, cerca de 50 metros da barreira veio abaixo e, caso chova forte nas próximas horas, outra parte deve ir ao chão, pois foram encontradas diversas rachaduras. Em um determinado trecho do local, não há mais vegetação e o asfalto tende a ser levado também.

A Prefeitura de João Pessoa já havia interditado um trecho do local onde a situação é bastante crítica. Com mais esse pedaço da barreira, certamente alguns metros em direção à ladeira do Cabo Branco devem ser bloqueados para o acesso e segurança das pessoas.

As mais recentes informações sobre providências para diminuir o impacto das águas na barreira ainda dão conta de que a Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema), órgão estadual, havia liberado um documento prévio que autorizava a PMJP a iniciar um projeto de contenção do mar. No entanto, não há qualquer sinal de que o projeto tenha sido iniciado por parte da gestão municipal.

Saiba mais

A barreira do Cabo Branco está em uma área onde estão dois dos pontos turísticos mais visitados por turistas e moradores da cidade: o Farol do Cabo Branco e a Estação Ciência e Cultura. Mais à frente, já na praia dos Seixas, se encontra a parte mais oriental das Américas, área que para muitos estudiosos deve deixar de ter esse título, que tem sido explorado como marketing turístico da Paraíba. Com informações do blog Turismo em Foco.

Veja o vídeo feito pelo design Eduardo Santos:

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here