Empresário denuncia falta de combustível no Vale do Mamanguape

O proprietário de um posto de gasolina na cidade de Mamanguape, Charles Junior, em entrevista ao Paraíba Já, fez um apanhado da situação dos estabelecimentos em sua localidade e apresentou uma avaliação para as perspectivas relacionadas a crise dos combustíveis para os próximos meses de 2016. Charles ainda esclarece que há 10 dias que a região não recebe combustíveis.

“A situação do Vale do Mamanguape tá precária, esse problema de combustível já vem de 15 a 20 dias, e já tá difícil conseguir comprar combustível aqui na Paraíba. A gente não tem uma média, mas eu sei que de 15 dias pra cá, aumentou de 15% a 25%”, afirmou Charles.

Para os meses seguintes, Charles é pessimista. “Essa crise, eu acho que a tendência é ficar pior. Se o abastecimento sair daqui do Estado da Paraíba, a crise vai ser grande. Vou dar um exemplo, se tiver um problema de combustível, Pernambuco vai deixar de abastecer Pernambuco ou vai abastecer a Paraíba? Claro que não. Se o produto tá lá em Pernambuco eles não vão vender pro Estado da Paraíba, o produto vai ficar lá em Pernambuco. Então a gente tem que vestir a camisa, a gente não pode deixar essa distribuição de combustível sair daqui do porto de Cabedelo. Quero também agradecer ao Governo do Estado que se uniu e está brigando com unhas e dentes com o Governo Federal para isso não sair daqui da Paraíba, porque vai ser um retrocesso pro Governo do Estado”, salientou.