Coronel Sobreira fala de seus planos para a Caixa Beneficente

    0

    Em entrevista exclusiva ao Paraíba Já, o Coronel Marcos Sobreira revelou seus planos para o seu mandato  à frente da Caixa Beneficente da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.Ele foi eleito no dia 30 de novembro com 280 votos contra 226 obtidos pelo coronel Maquir Cordeiro, que já está no cargo há 18 anos. O mandato terá duração de três anos (2016/2018) e a posse está agendada para o dia 31 de janeiro de 2016.

    Coronel Sobreira afirmou que em seu mandato trabalhará para diminuir a evasão de associados e motivar a entrada de novos sócios. Ele contou que seus planos incluem a melhoria e a criação de vários serviços oferecidos ao policial militar, além de modernizar a área administrativa da Caixa Beneficente.

    Melhoria na assistência jurídica

    “Nós temos uma ideia de qualificar a assistência jurídica do associado. O policial que está na ponta da linha. Ele que está no combate direto a criminalidade, então a atividade dele como policia está no limite da legalidade. Se ele ultrapassa essa linha tênue, entre a legalidade e a ilegalidade. A caixa precisa está próximo a esse associado para dá um respaldo jurídico. Essa qualidade jurídica é imprescindível”

    Planos de Saúde

    “Uma outra grande carência que nós percebemos é em relação a saúde. Nós iremos buscar parcerias. Não vou citar nomes de empresas, mas iremos buscar parcerias para que nós possamos fazer planos de saúde, para o policial e seus dependentes”

    Modernização do Estatuto Social

    “Nós precisamos modernizar o nosso estatuto, fazer uma analise no Brasil de como funciona, para que nós também possamos acompanhar o contexto social aqui no nosso Estado”

    Eleições e reeleições

    “A questão da eleição da caixa, que o Coronel Maquir ele foi presidente por 18 anos. Ocorreram seis eleições . E também não vai ser mais permitido, ocorrerá apenas uma eleição, ou até mesmo um mandato único. O importante é que haja uma rotatividade, que as pessoas mudem. Eu entendo que é necessária a renovação, por melhor que seja o trabalho uma pessoa que chega com um espirito novo, com novas ideias, isso é importante e necessário”

    Hotel de trânsito

    “A ideia de construção de um hotel de trânsito para os policiais, até de outros estados que vem aqui na Paraíba, e nós não temos esse hotel de trânsito. Se você vai em Pernambuco você encontra um hotel de trânsito, se vai a Natal, Rio Grande do Norte e vários outros Estados você encontra, mas aqui nós não temos esse hotel de trânsito. A instalação dele seria na própria caixa beneficente”

    Assistência de serviços

    “Queremos ampliar os serviços que são oferecidos pela caixa. Na sede administrativa ali nas trincheiras temos um consultório odontológico, mas nós precisamos avançar isso. Não só na parte odontologia mas na parte de oftalmologia também, nos planos de saúde, com os barbeiros, que já temos na caixa beneficente, ampliar para outras cidades ”

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here