Vídeo comparando os governos da PB e RN viraliza, e potiguares querem ‘importar’ RC

1
Vídeo comparando os governos da PB e RN viraliza, e potiguares querem ‘importar’ RC
Vídeo compartilhado por deputado viralizou

O vídeo da reportagem produzida pelo jornalista potiguar Wanderley Filho, fazendo um comparativo dos momentos distintos pelos quais passam atualmente os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, acabou viralizando e gerando muitos comentários nas redes sociais, depois que foi repercutido pelo Paraíba Já e compartilhado pelo deputado Kelps Lima (SD-RN) em sua página pessoal no Facebook.

Leia também:

PB x RN: Jornalista potiguar posta vídeo no YouTube mostrando diferenças de gestões; assista

 

A reportagem retrata o contraste existente hoje entre os dois estados vizinhos. Enquanto o Rio Grande do Norte, administrado pelo governador Robinson Faria (PSD), vive uma situação de caos em várias áreas, a Paraíba, conduzida desde 2011 pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), atravessa um dos melhores momentos de sua história.

Na reportagem, o jornalista Wanderley Filho, que nasceu na cidade de Parelhas (RN), mostra as estradas do Rio Grande do Norte completamente deterioradas, contrastando-se com as rodovias estaduais da Paraíba. “A malha viária do Estado (Paraíba) é hoje considerada a quarta melhor do Brasil”, pontuou.

Vídeo comparando os governos da PB e RN viraliza, e potiguares querem ‘importar’ RC

Comentários

As comparações feitas na reportagem entre os governos da Paraíba e do Rio Grande do Norte acabaram gerando muitos comentários nas redes sociais, sobretudo da parte de internautas norte-rio-grandenses.

“Isso se chama modelo de gestão… A Paraíba deu um grande salto nos últimos 6 anos. O Estado recuperou a credibilidade que não tinha, por culpa de gestões irresponsáveis e ultrapassadas”, postou um morador de Natal. “Trafego, semanalmente, pelo RN e PB. Estradas do RN, queijo suíço. Na PB, vias bem conservadas. Saúde e Educação, o Governo de Ricardo Coutinho colocou a PB, a milhares de quilômetros na dianteira”, comentou outro.

“O governador Coutinho é o melhor do Nordeste. Parabéns a Paraíba e ao governador, um homem sério e olha a população com carinho”, enfatizou um internauta. “A se Ricardo Coutinho quisesse se candidatar aqui no RN”, disse outro. “É uma vergonha, fazendo uma alusão, parece Brasil e Alemanha nos 7 a 1”, resumiu um seguidor do deputado Kelps Lima.

Vídeo comparando os governos da PB e RN viraliza, e potiguares querem ‘importar’ RC

Vídeo comparando os governos da PB e RN viraliza, e potiguares querem ‘importar’ RC

Saiba mais

As diferenças entre os governadores do Rio Grande do Norte e da Paraíba não se limitam ao campo administrativo. Robinson Faria é investigado em um inquérito autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A PGR fez o pedido com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht. Fachin autorizou inquéritos para investigar oito ministros, 24 senadores, 39 deputados e três governadores.

Segundo o Ministério Público, a Odebrecht Ambiental desejava desenvolver PPP’s (Parcerias Público-Privadas) de saneamento básico no Rio Grande do Norte e, por isso, a empreiteira doou R$ 350 mil ao governador Robinson Faria e à prefeita Rosalba Ciarlini “para eventual favorecimento em projetos relacionados a saneamento básico”.

Em 2010, Robinson foi candidato a vice na chapa de Rosalba e ambos acabaram eleitos. Robinson foi eleito governador em 2014 e Rosalba, prefeita de Mossoró em 2016.

O governador da Paraíba também teve seu nome citado nas delações de um dos ex-executivos da Odebrecht. Ao contrário do que ocorrera no Rio Grande do Norte, Ricardo Coutinho vetou a tentativa da construtora desenvolver PPP’s no Estado.

Assista abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais

Leia mais comentários extraídos das redes sociais

Vídeo comparando os governos da PB e RN viraliza, e potiguares querem ‘importar’ RC

 

 

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. UHU!!Parabéns ao nosso Governador e a nossa Paraíba.Adorei o comentário é literalmente verdade e indiscutível não se compara a nenhum estado do Brasil principalmente ao Nordeste.Avante paraiba esse é o seu lema.Avante governador Ricardo Coutinho!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here