Podendo assumir se Berg for afastado, vice de Bayeux analisa os 100 dias de gestão

0

O vice-prefeito de Bayeux, Luís Antonio (PSDB), que pode assumir a Prefeitura caso o pedido de afastamento imediato do prefeito Berg Lima (Podemos) por improbidade administrativa feito pela Câmara Municipal de Bayeux  seja aprovado, fez uma avaliação positiva dos 100 dias de gestão. Ele também lembrou o cenário em que a cidade se encontrava quando receberam da gestão anterior.

“Bem, eu só posso avaliar positivo, né. Visto que encontramos uma cidade totalmente sucateada, com diversos hábitos antagônicos, ultrapassados”, disse.

De acordo com o vice-prefeito os avanços são muitos. Salários em dia, pagamento de aposentados, maternidade funcionando, merenda escolar de qualidade, investimento na cultura da cidade, e calçamento de algumas ruas do Jardim Aeroporto. “Isso nunca teve em Bayeux”.

“Berg conseguiu já nos três meses agora dar a portaria de aposentadoria ao pessoal. Foram 48 pessoas que se aposentaram na semana retrasada, com mais uma programação de 15 mês que vem. A busca de recursos, conseguiu ir a Brasilia buscar recursos pra cidade. Inclusive nosso senador Cássio mandou quase R$ 800 mil pra infraestrutura e já começou alguns calçamentos no Jardim Aeroporto que já estava demandado. Os salários em dia pagos dentro do mês, a gente tem conseguido cumprir. Pagou os atrasados que a outra gestão deixou”, avaliou.

Segundo o vice-prefeito, um dos desafios da gestão é se adequar as normas do Tribunal de Contas. Ele também disse que a crise que assola o país acaba afetando a receita dos municípios.

“O maior desafio é adequar realmente às normas do Tribunal de Contas e conseguir produzir na sociedade os efeitos do bom serviço, principalmente em relação a saúde e educação. Que ao longo dos anos em nossa cidade, ela tem isentado da responsabilidade a máquina pública. O município se isenta da responsabilidade com nosso povo. Os desafios são enormes mas a vontade é muito maior. O compromisso que nos temos de querer mudar a cara dessa cidade é muito grande”, declarou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here