Vice-governadora prestigia show em homenagem às mulheres no Espaço Cultural

    0

    A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou o show “O Canto das Mulheres”, nesse domingo (8), Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.  A cirandeira Lia de Itamaracá, Vó Mera e suas Netinhas e ainda As Calungas soltaram  as vozes e capricharam no batuque em homenagem às mulheres, na festa que ainda misturou ciranda e coco de roda na Praça do Povo.

    A noite, intitulada “O Canto das Mulheres”, fez parte da programação cultural especial de março, promovida pelo Governo do Estado, por meio da parceria entre as Secretarias das Mulheres e Diversidade Humana e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O evento contou ainda com a presença da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a presidente da Funesc, Márcia Lucena, e a deputada estadual Estela Bezerra.

    Na abertura do evento, a secretária Gilberta Soares fez um apelo contra a violência doméstica e ainda se pronunciou a favor da independência feminina, temas de destaque da campanha do mês de março, intitulada ‘Autonomia, essa é a nossa decisão’. “Vamos dar um basta na violência contra a mulher. As mulheres precisam ser independentes e conquistar a autonomia”, ressaltou a secretária.

    A vice-governadora Lígia Feliciano esteve no evento representando o governador Ricardo Coutinho. Em sua fala, Lígia destacou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando em atenção às mulheres. “O governador tem feito um trabalho especial voltado às políticas públicas para as mulheres, que em menos de quatro anos diminuiu em 28% o índice de crimes contra mulher”.

    Vó Mera e suas Netinhas abriram a noite festiva entoando cantos de valorização à mulher. O seu repertório ainda levantou bandeiras importantes, como a preservação do meio ambiente e da Amazônia e a luta contra o preconceito. Em seguida, o público foi surpreendido com um cortejo feminino do grupo As Calungas. As meninas atravessaram a praça e se misturaram ao povo por meio de danças e cantos. Em seguida, a pernambucana Lia de Itamaracá subiu ao palco encerrando a festa com rodas de ciranda na Praça do Povo.

    Com o tema de campanha “Autonomia, essa é a nossa decisão”, as atividades da programação em homenagem às mulheres começaram na última sexta-feira (6) e seguem até o fim do mês, com ações educativas, culturais e serviços.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here