Segunda divisão do Paraibano já tem cinco clubes confirmados

    0

    Clubes e Federação Paraibana de Futebol (FPF) já começam a se movimentar para a 2ª divisão do Campeonato Estadual desta temporada. De acordo com o vice-presidente da FPF, Nosman Barreiro, cinco times já confirmaram participação na competição para tentar o retorno à elite do futebol local.

    Entre os interessados, destaque para os dois clubes de Patos – Esporte e Nacional -, que no início do ano passado desistiram de participar do estadual. Além desses, Cruzeiro de Itaporanga, Flamengo-PB e Queimadense também confirmaram presença na competição.

    “Eles já se acertaram e confirmaram que vão jogar a 2ª divisão. A nossa intenção é fazer um campeonato com dez ou doze clubes”, frisou Nosman.

    Esporte e Nacional de Patos estavam entre os 10 times que jogariam a 1ª divisão de 2014, mas, por problemas financeiros, abriram mão da disputa. Um dos times beneficiados com a ausência dos dois sertanejos foi a Queimadense, que participou da elite, mas acabou rebaixada.

    Já o Cruzeiro de Itaporanga disputou a 2ª divisão no ano passado, mas não conseguiu o acesso.

    Entre esses cinco clubes, o que está há mais tempo fora dos campos é o Flamengo-PB. O Rubro-Negro de João Pessoa disputou uma competição pela última vez em 2012, quando participou da 1ª divisão e foi rebaixado. Desde então, está fora de atividade.

    Ainda segundo Nosman Barreiro, a FPF tem a intenção de realizar o conselho arbitral no dia 19 de julho, dois meses antes do início da disputa. Os dois primeiros colocados garantem presença na elite em 2016.

    Com informações do Globo Esporte

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here