Veterinário perde 43 quilos em 1 ano e 2 meses com dieta e exercícios físicos

    0

    Há um cerca de ano, o veterinário Marcelo Gualtieri de 27 anos se assustou ao subir na balança e ver que havia chegado a 147 quilos. Com hábitos sedentários, o morador de de São João da Boa Vista (SP)  estava acostumado a comer em grandes quantidades e não se exercitar. Após o convite de um amigo para fazer uma aula experimental em uma academia da cidade, o veterinário viu algo que o faria mudar de vida e perder 43 quilos no período de 14 meses.

    “Quando cheguei à academia, vi um monte de gente fazendo exercícios, mas uma pessoa me chamou mais a atenção. Era um homem muito gordo, bem pesado mesmo, que estava dando o sangue nos exercícios, estava fazendo com todo o esforço que ele podia. Achei aquilo incrível porque obviamente ele estava ali, se matando na academia, para mudar de vida. Pensei ‘vou tentar também’, e desde então não parei mais. Vi alguém buscando essa mudança e isso me incentivou a mudar também”, lembrou Gualtieri.

    “Sempre fui gordinho, mas houve um período, a partir de 2011, quando relaxei demais e comia muito, além de não fazer exercícios. Antes eu pesava na faixa de 100 quilos, mas ganhei 40 quilos apenas por comer tudo em grandes quantidades. Para se ter uma ideia, quando ia comer lanche, por exemplo, nunca era apenas um, eram sempre dois ou três, dos maiores que a lanchonete tivesse. Tudo o que eu fazia era ir até a faculdade e depois voltava para casa. Vivia comendo. Ninguém me chamava atenção, porque na minha família existem muitos outros gordinhos, mas minha avó às vezes falava”, disse.

    Sobrepeso
    Após engordar mais de 40 quilos, o morador teve uma trombose na perna que, apesar de não ter sido causada pelo sobrepeso, foi agravada pela condição. “O sangue engrossou muito por outros fatores, mas pelo fato de eu estar muito pesado, acabei ficando internado por 11 dias e seis meses de cama. Quase perdi um ano na faculdade, mas consegui graças aos amigos que me ajudaram”, afirmou.

    Quando decidiu passar a frequentar uma academia e fazer dieta para perder pesoVeterinário perde 43 quilos em 1 ano e 2 meses com dieta e exercícios físicos, Gualtieri revela que teve recaídas, o que fez com que procurasse a ajuda de um profissional. “Comecei a controlar a alimentação e vi resultados, mas fazendo isso sozinho tive deslizes. Foi quando procurei um personal trainer e uma nutricionista. Hoje faço musculação e muay thai, tudo com acompanhamento especializado. O médico me disse, inclusive, que a academia é uma ótima aliada para aliviar a dor que ficou por conta da trombose”, relatou.

    Apesar de nunca ter sofrido nenhum tipo de humilhação por conta de seu peso, Gualtieri conta que muitas piadas incomodavam. “Sempre tem aquele preconceito, mesmo na brincadeira, e o gordinho sempre é alvo das piadas. Muitas vezes me irritava ou chateava, mas no geral não me importava muito com isso”, lembrou.

    Sempre tem aquele preconceito, mesmo na brincadeira, e o gordinho sempre é alvo das piadas”
    Marcelo Gualtieri

    Metas e conquistas
    Hoje com 104 quilos, o veterinário ainda planeja ir mais longe e chegar aos 95 quilos. “Foi a meta que eu e minha nutricionista colocamos. Hoje me alimento apenas de comidas de  baixas calorias, integrais, saladas, legumes, e até comecei a tomar suplementos para a alimentação. A nutricionista me deu o ideal de 95 quilos, mas não se vou gostar, pois vou ficar muito fino, talvez fique esquisito”, brincou.

    Ele ainda explicou como mudou a alimentação. “Não sinto falta de comer, apreendi a reeducar minha alimentação e passei a comer de três em três horas, além de fazer exercícios. Não sinto fome, na verdade não acho que eu sentia, comia por comer. Com os exercícios, meta é baixar o percentual de gordura, que já diminuiu de 31 para 17”, alegou o homem.

    Sobre a vida sentimental, o veterinário afirma que também viu melhoras. “Fica muito mais fácil, agora as mulheres conversam mais, são mais simpáticas. Ajuda muito com a autoestima. Graças a Deus, não precisei fazer nenhuma cirurgia e a elasticidade da pele está muito boa, não devo precisar de nada disso”, justificou.

    Ajuda profissional
    De acordo com o personal de Gualtieri, Hugo Henrique Margutti, o rapaz o procurou com o objetivo de perder pesoVeterinário perde 43 quilos em 1 ano e 2 meses com dieta e exercícios físicos. “Estamos juntos há mais de um ano, ele tinha problemas de trombose, precisava emagrecer. Hoje, digo que 80% do mérito foi dele, que fez o principal. Ele não teve dificuldades, é um jovem disciplinado, focado e sempre muito disposto, nunca fez corpo mole”, comentou.“No caso dele, fazemos musculação. Começamos com cargas baixas e repetições maiores. Agora entramos na hipertrofia, para ganhar músculos. Ele já perdeu muita gordura e agora mudamos o treinamento. No começo, eram 40 minutos diários de exercícios aeróbicos após o treino”, lembrou.

    Para perder pesoVeterinário perde 43 quilos em 1 ano e 2 meses com dieta e exercícios físicos o professor explica que é preciso, em primeiro lugar, procurar um profissional de saúde. “Para saber se está apto a fazer exercícios. Depois, o acompanhamento de um personal e nutricionista são recomendados para evitar lesões e outros problemas de saúde. Além disso, é preciso ter muita força de vontade e foco. A pessoa precisa ser dedicada e ter uma meta clara, o que depende só dela”, explicou.

    No caso do que optam por buscarem metas como a de Gualtieri por conta própria, o profissional avisa: “É preciso ser muito focado e disciplinado, mas é muito difícil sem o acompanhamento necessário. No entanto, como disse, com foco e determinação, muitos conseguem”, finalizou.

    Do G1

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here