Vereadores visitam prefeito interino e discutem harmonia entre Poderes em João Pessoa

    0

    Mobilidade urbana, infraestrutura dos mercados públicos, ocupação das calçadas e a harmonia entre os Poderes foram os principais assuntos discutidos na visita de cortesia que 14 vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) fizeram ao prefeito em exercício, Nonato Bandeira (PPS), nesta quarta-feira (11). O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo em Água Fria.

    Para o prefeito interino Nonato Bandeira, a administração municipal se sente honrada por receber a visita de vereadores que, na verdade, conhecem de perto os problemas da cidade e estão sempre em contato direto com a população e suas comunidades. “Os vereadores são os ouvidores das comunidades. Eles é que vão para as ruas ouvir as solicitações e as reclamações do povo. E, neste caso, é importante que o governo municipal trabalhe em parceria com o Poder Legislativo”, ressaltou Nonato. Ele também destacou a audiência que detém hoje a TV Câmara de João Pessoa na transmissão das sessões e atuações parlamentares.

    A comitiva de vereadores, liderada pelo presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), contou ainda com a presença de Benilton Lucena (PT), o primeiro secretário; Bosquinho (DEM), o terceiro secretário; Marco Antônio (PPS), líder da bancada do governo municipal; Dinho (PR), João Almeida (SD); João dos Santos (PR); Professor Gabriel (SD); Djanilson (PPS); Chico do Sindicato (PP); Santino (PT do B) e Edson Cruz (PP).

    O presidente Durval Ferreira destacou a importância da Câmara manter a harmonia e o bom relacionamento institucional com a Prefeitura. Segundo ele, a população pessoense é a única beneficiada quando os Poderes estão unidos com um único proposito: “o bem comum”, completou Durval. Ele comentou que audiências e encontros, mesmo que sejam de cortesia, muitas vezes servem para que os vereadores possam discutir questões pertinentes a Capital, além de exporem demandas do mandato de cada um.

    Já o vereador Benilton Lucena endossou as palavras do presidente ao reafirmar que o Legislativo e o Governo Municipal devem trilhar o mesmo caminho, quando a prioridade é melhorar a qualidade de vida da população. “O crescimento de João Pessoa, em todos os aspectos, está acima de qualquer interesse político ou pessoal”, reforçou o petista. O vereador João Almeida apresentou alguns temas envolvendo mobilidade urbana, como a melhoria da sinalização de trânsito.

    O vereador Bosquinho também enriqueceu o assunto pedindo ao prefeito em exercício que, na medida do possível, intercedesse na execução de ações de melhoria da infraestrutura da cidade. O vereador Santino lembrou, por sua vez, que os moradores e comerciantes dos bairros onde existem mercados públicos solicitam mais investimentos para melhorar os ambientes. O vereador Dinho falou sobre a ocupação das calçadas, principalmente durante eventos festivos que acontecem na cidade. O vereador Marco Antônio destacou que a Vice-Prefeitura é muito importante e precisa ser muito mais acionada em questões inerentes a sociedade.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here