Vereadores vão discutir intervenções sobre erosão da falésia do Cabo Branco

    0

    Uma audiência pública e três sessões solenes movimentarão as tardes do Plenário Senador Humberto Lucena no período de 17 a 21 de novembro, conforme a agenda da semana divulgada pelo setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A Casa vai discutir intervenções na falésia do Cabo Branco, comemorar os 50 anos de Mãe Renilda como sacerdotisa de religião de matiz africana e outorgar dois Títulos de Cidadão Pessoense: um ao padre Marcondes Meneses e outro ao estudante Patrick Teixeira Dorneles Pires, que também vai receber a Medalha Cidade João Pessoa.

    Na segunda-feira (17), às 15h, acontecerá a audiência pública para discutir ações de intervenção na falésia do Cabo Branco. A propositura do debate foi do vereador Raoni Mendes (PDT), que desde o início deste mês vem usando a tribuna da CMJP para cobrar providências em relação à proteção da barreira do Cabo Branco.

    O parlamentar pessoense solicitou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e protocolou junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e à Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) um pedido de bloqueio do trânsito próximo à barreira, que está sofrendo com a erosão e sujeita a desmoronamentos. Dias depois do pedido, o trânsito no local foi interrompido pela PMJP.

    Não é preciso ser engenheiro para perceber que a situação da erosão ameaça a via de circulação de pessoas e automóveis que está instalada no topo daquela formação. Ademais, aquele é um patrimônio e um dos grandes trunfos turísticos que temos, como ponto mais oriental das Américas, ou seja, é uma referência e um orgulho para a nossa população. Para mim, está clara a necessidade de uma intervenção no local”, justificou Raoni Mendes.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here